Associação de Patinagem de Setúbal recebe a Bandeira da Ética

0
488

Em cerimónia realizada no passado dia 25/07/2023, a Associação de Patinagem de Setúbal recebeu a Bandeira da Ética – certificação Entidade do PNED/ IPDJ.

A cerimónia decorreu na sede da APS na presença da Dra. Eduarda Marques, diretora do IPDJ que procedeu à entrega da Bandeira, do Presidente da Federação de Patinagem de Portugal Professor Luís Sénica, do Vereador da Câmara Municipal do Barreiro Dr. Rui Pereira e de destintos convidados, entre os quais representantes da Câmara Municipal do Barreiro, da União das Freguesias do Barreiro e Lavradio, do nosso parceiro AllaBoard, de Clubes nossos Filiados, do órgão de informação Rostos e a quase totalidade dos Órgãos Sociais da Associação.

Após intervenções do Presidente da APS Dr. Ricardo Santos, do Dr. Rui Pereira, do Professor Luís Sénica e da Dra. Eduarda Marques, onde foi bem evidenciado por todos a importância da defesa e transmissão do conceito da Ética no Desporto, realizou-se a entrega formal da Bandeira.

A Associação de Patinagem de Setúbal sente-se extremamente honrada com esta distinção e sabe que a sua responsabilidade aumentou na defesa da Ética desportiva, na educação pelo desporto e do fair play/ jogo limpo. Espera que todos os agentes desportivos envolvidos nas disciplinas da patinagem, sejam clubes, dirigentes, praticantes, treinadores, árbitros/ juízes, profissionais de saúde, encarregados de educação/ educadores, espetadores/ adeptos e meios de comunicação, saibam aceitar, zelar e cumprir todas as regras de natureza ética, comportando-se com a consciência de que são um exemplo para a sociedade em geral.

Juntos conseguiremos expandir o conceito da Ética e tornar o desporto uma real escola de virtudes.

A Patinagem com Ética vale ainda mais a pena.