4º Inter Regiões Feminino – Vila Praia de Âncora 2024 – 100 Anos FPP

0
486

Realizou-se entre os dias 9 e 11 de Fevereiro em Vila Praia de Âncora a 4ª edição da prova feminina promovida pela Federação de Patinagem de Portugal.

A registar nesta edição a participação pela primeira vez de mais duas Associações, a saber, a AP Madeira e a AP Minho, num total de oito participantes.

A equipa da AP Setúbal apresentou-se no primeiro dia da prova com a sua jovem equipa, de forma tímida e apreensiva, o que nos fez no primeiro encontro ter sido batidos por 4 bolas no encontro disputado com a AP Coimbra.
No segundo encontro do dia e contra a estreante equipa da AP Madeira e após algumas indicações técnicas e motivacionais, a nossa jovem equipa entrou confiante e o resultado viria a sorrir a nosso favor, vencendo por 5-0.

Segundo dia da prova e logo pela manhã , defrontaríamos bem cedo a equipa da casa, que apesar de estreante, apresentava no seio da sua equipa algumas atletas com larga experiência, o que fazia prever um encontro equilibrado e difícil. Apesar disso, a nossa jovem equipa entrou confiante, determinada e com perseverança, e a seis minutos do final da segunda parte viria a marcar o único golo do jogo, levando assim de vencida pela margem mínima a equipa da AP Minho.
Terminava assim a 1ª fase do Grupo B, terminando a AP Setúbal em 2º lugar com 6 pontos, resultado das 2 vitórias alcançadas.

Passados à fase seguinte, a classificação viria a ditar que o próximo adversário seria a AP Aveiro, 3ª classificada do Grupo A na 1ª fase.

Jogo muito intenso, onde sobressaiu a maior experiência da equipa Aveirense, contudo, as meninas da AP Setúbal não viraram a cara ao confronto e venderam cara a derrota por 2-1, sendo aplaudidas pelos presentes pela sua postura e atitude em pista.

Último dia da prova, domingo, a manhã começava com os jogos da 3ª fase.

A seleção da AP Setúbal e na disputa do 5º ao 8º lugar viria a defrontar a AP Leiria.
A equipa apresentava um índice de confiança nas suas capacidades, fruto da união e espírito presente na equipa e desta forma, viria a ser brindada com a vitória pela margem mínima de 1 golo, terminando o encontro 1-0 a favor da AP Setúbal.
No período da tarde e já na fase final, na disputa do 5º e 6º lugar, viríamos a defrontar a equipa da nossa congénere de Lisboa. Após os 30 minutos e acusando já o cansaço acumulado dos 6 jogos realizados em 3 dias, a AP Setúbal viria a ser levada de vencida por 2 bolas a 0.

Ficou assim alinhada a classificação do 4º Inter Regiões Feminino 2024 :

1º AP Porto
2º AP Coimbra
3º AP Aveiro
4º AP Minho
5º AP Lisboa
6º AP SETÚBAL
7º AP Madeira
8º AP Leiria

No final da prova rainha no hóquei de formação feminino, o balanço é francamente positivo.
Sendo o 2º ano em que a AP Setúbal se apresenta nesta prova com a equipa feminina e no qual não havia até esta edição vencido qualquer encontro, deixa-nos satisfeitos a alegria das atletas no final das 3 vitórias alcançadas.
Mais ainda que a alegria das vitórias, é ver o seu crescimento e aprendizagem com as derrotas, assim como o enorme espírito de amizade que se presenciou durante os 3 dias da prova.

Parabéns a todas as atletas, apoiantes e familiares que foram incansáveis e de uma ajuda e comportamento brilhante durante esta caminhada com a AP Setúbal e é por isso que continuamos a achar que …..
O Hóquei Vale a Pena !
Parabéns meninas AP Setúbal 💛💙